Não tenho carro, como faço para arrumar Day 2 ou algum Instant Date com uma mulher na balada? – FENIX RESPONDE [EP.12]
outubro 5, 2016
Como ser um cara sedutor com mulheres que estão no trabalho? – FENIX RESPONDE [EP.13]
outubro 19, 2016
Exibir tudo

VOCÊ É EXTRAORDINÁRIO: Não tenha medo de ser quem você quer ser!

Fala cara beleza? Passando pra deixar minha mensagem de hoje! 😉

Muitos caras de todas as partes do Brasil me enviam mensagens quase que diariamente perguntando o porquê é tão difícil conseguir mudar o estilo de vida e se tornar uma pessoa realmente diferente.

Pra inicio de conversa, se você que está lendo este texto agora e acredita que está infeliz a um ponto de não ver clareza ou alguma luz para a mudança, talvez esta mensagem possa lhe ajudar.

A resposta na maioria das vezes é simples: O Simples medo de mudar que você carrega.

Os fatores podem ser inúmeros, medo de não ser aceito, das pessoas próximas te dizerem que você está ficando louco e talvez por essa ansiedade de busca de aprovação instantânea, você acaba ficando numa zona de conforto viciosa.

É obvio…

Ninguém se transforma ou muda sua personalidade 100% para a de outra pessoa do dia pra noite, mas você pode ir trabalhando isso aos poucos, com mudança de hábitos e atitudes em relação a sua vida e ao seu convívio social.

Você tem feito o que gostaria de fazer?

Nem sempre você pode estar fazendo aquilo que realmente gosta de certa forma, mas pense:

Ás vezes esses isto nada mais é do que um mal necessário para que você mude.

Um exemplo clássico: Você com certeza deve ter algum amigo próximo que tem uma vida bacana no seu ponto de vista e que mesmo assim arruma algum pretexto pra justificar que a vida dele é uma droga e que não é como ele gostaria que fosse, você até dá conselhos e ele concorda contigo, mas não faz nada pra mudar sua própria realidade.

E você pensa: Caraca, ele não sabe a quantia de tempo que está perdendo com esse mindset.

Aí passa um certo tempo e você acaba notando que acaba entrando neste mesmo ciclo vicioso também, de reclamar da vida que leva, do trabalho que tem, de não encontrar alguém legal e acaba fazendo o mesmo: Construindo o mindset de que não é capaz de construir uma nova realidade.

E nisso você acaba ficando dentro desse ciclo vicioso apenas da reclamação e questionar sem tomar alguma atitude mais exata para a solução do que te incomoda, e isso faz com que você fique cada vez mais acostumado, o deixando numa zona de conforto extrema.

 

Agora pense comigo:

Manhãs cinzentas de segunda-feira sempre existirão durante os dias da sua vida caso você não resolva abandonar o pensando de “amanhã eu faço” “não sou capaz” “sou um injustiçado, por isso minha vida é uma droga”…

Por obstáculos ou arrumar pretextos para não fazer nada, te atrapalhará cada vez mais, como eu disse anteriormente: trata-se de um ciclo vicioso e é muito fácil você ficar nele, porque não há perspectiva e muito menos alguma iniciativa para que tudo melhore.

Mas você já parou pra pensar que pode ser bem mais fácil de virar a mesa e reverter o jogo caso você tome simples atitudes? Atitudes de fazer algo completamente diferente que a maioria faz: sair do reclamismo e da zona de conforto mudando calmamente sua postura buscando agir diferente?

Parar de reclamar, de culpar o mundo pelos teus fracassos e principalmente parar de se enxergar como um derrotado que não é capaz de reverter sua situação é um excelente passo pra começarmos a quebrar essa corrente que te prende numa determinada situação.

Você pode sentir medo, frio na barriga, e infinitas outras coisas.

Mas nunca será em vão e muito menos tarde quando o assunto é transformar sua própria vida em algo melhor. Se te chamarão de louco, de burro, do que seja, não importa.

Muitos são infelizes por simplesmente viverem na bolha de que “precisam ser aceitos” para serem felizes e serem admirados, e isso faz com que essas pessoas deixem de lado seus próprios sonhos e depois disso tentam apagar os teus. Para serem aceitos por seus semelhantes, tentando te por pra baixo para que você viva como eles, no circulo vicioso que muitos nem percebem que estão dentro, o circulo do vitimismo e comodismo.

Enfim, antes de me despedir eu gostaria de deixar um recado pra que você passe a acreditar mais naquilo que você quer mudar pra sua vida e comece agir diferente dessa maioria, converse mais com si mesmo, ouça mais o seu interior e busque soluções para cada uma das coisas que você precisa mudar.

Se o emprego não está legal, o que você pode fazer para ter um convívio melhor?

Se o relacionamento não está bom, o que fazer para melhorar?

Pensar também no que você pode fazer para contribuir com aqueles que tem um potencial extraordinário mas que não conseguem enxergar isso em si.

Comece a avaliar tudo o que te envolve e no quanto você pode se empenhar para se tornar alguém melhor para si mesmo e para o mundo que vive.

Pode parecer até um pouco bobo, mas lá na frente parecerá que num passe de mágica você irá ver com muito mais prioridade as positivas do que negativas em sua vida e ao seu redor.

Esse é o meu recado de hoje:

Enxergue teus valores, mude sua atitude e não esconda suas virtudes de baixo de um tapete.

Mostre-as para o mundo.

Você é extraordinário! 😉

 

Fernando Fenix

www.puatraining.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *