homem saindo para balada sozinho e conhecendo mulher
O Guia para socializar e conhecer mulheres mesmo saindo sozinho
agosto 10, 2017
homem e mulher no celular na mesa
Como o Tinder Está Destruindo Suas Habilidades Sociais e Repelindo as Mulheres de Você
agosto 28, 2017
Exibir tudo

Simples Técnica Para Falar Mais Alto na Balada

homem falando com mulher na balada

As pessoas costumam ficar pedindo para você falar mais alto?

Você tem dificuldade de falar em ambientes barulhentos?

Quando você vai conversar com as mulheres num barzinho ou balada, elas ficam falando “Hã. O quê? Pode repetir?”

Se a sua resposta foi um sim, então este post foi feito para você.

Por que não conseguem escutar sua voz?

Uma das situações mais desconfortáveis que podem acontecer no nosso dia a dia, e que acontece muito em ambientes com um som alto, é quando as pessoas não conseguem nos ouvir direito e somos obrigados a repetir o que estávamos falando.

Isso acontece quando nós não temos uma boa projeção vocal e não conseguimos preencher todo o ambiente a nossa volta com a nossa voz.

homem falando alto

O que é a projeção Vocal?

A projeção vocal é uma técnica utilizada principalmente por cantores, oradores e professores, sendo utilizada para direcionar a voz para uma determinada direção, fazendo com que as pessoas escutem com mais facilidade.

Usando essa mesma técnica na balada ou no barzinho, você evita que as pessoas não te escutem e que você acabe por fazer papel de bobo ou passar por uma situação desagradável após uma abordagem, quebrando todo o clima da interação.

Ter uma boa projeção vocal também faz parte do conjunto da nossa linguagem corporal, afinal, aquele que é o líder tende a falar mais alto.

Portanto, possuindo uma boa projeção vocal, você consegue se destacar dos demais no mesmo grupo, demonstrando que você é uma pessoa confiante e segura de si.

Utilizando a projeção vocal

Vamos fazer um exercício simples para permitir que nossa voz seja projetada para que todas as pessoas próximas possam ouvir.

Primeiro, quero que você fale da maneira com que você está acostumado a falar no seu dia a dia.

Perceba que a potência da sua voz aparenta estar saindo da sua garganta.

Agora exerça pressão com seu diafragma. Pressione a barriga para contrair o diafragma e aplicar pressão abaixo dos pulmões.

tipos de respiração

O músculo diafragma está localizado logo abaixo dos pulmões.

Ele desempenha um papel na inspiração e expiração e as respirações profundas são aquelas nas quais você utiliza o diafragma.

Já que o diafragma está localizado diretamente abaixo dos pulmões e perto da parte superior do estômago, contrair os músculos do meio do tronco também irá contrair o diafragma.

Agora, comece a falar como se sua voz viesse do pulmão e não mais da sua garganta.

Perceba que o volume da sua voz está mais alto, preenchendo todo o espaço a sua volta, pois você acabou de usar sua voz diafragmática.

Meus parabéns, agora você já sabe como projetar a sua voz!

Quando utilizar sua projeção vocal?

É muito difícil e cansativo manter uma voz diafragmática por muito tempo.

Então, o ideal é que você use essa técnica na balada, barzinho e ambientes barulhentos no geral, também é interessante usar essa técnica quando abordar um grupo de desconhecidos para mostrar que você é um cara confiante.

É importante se lembrar de usar sua projeção vocal no momento em que abordar uma garota, afinal esse momento é crucial para causar uma boa primeira impressão.

Se a garota não for capaz de ouvir sua voz, isso pode acabar cortando o clima.

E não se preocupe, mesmo que pareça que você está gritando, o volume percebido pelas outras pessoas será em um volume agradável por causa das interferências de outros sons.

Dica Bônus

homem falando ao ouvido de mulher

Quem foi que disse que as mulheres sempre precisam te escutar?

Você pode tirar vantagem da situação do som alto para se aproximar da garota e criar tensão sexual!

Depois que a interação já estiver um pouco confortável, comece a falar baixo de propósito e assim a garota não vai te escutar, aproveite esse momento para chegar mais perto devagar e falar diretamente nos ouvidos dela, gerando uma forte tensão sexual.

Você pode usar dessa proximidade para tentar algum contato físico de leve no rosto dela no momento em que for falar no seu ouvido e repousar sua mão nas costas dela para testar o nível de conforto que ela tem com o seu toque.

Portanto lembre-se, quando estiver em um ambiente com o som alto, projete sua voz com o diafragma para que todos a sua volta possam te escutar com clareza.

Quer um acompanhamento na prática para aplicar essa técnica e muitas outras?

Conheça nossa agenda de treinamentos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *