3 Dicas pra quem vai para a balada no final de semana [EP.02]
fevereiro 26, 2016
Garota na faculdade e Garota jogadora – FENIX RESPONDE [EP.01]
março 9, 2016
Exibir tudo

FOQUE NA PRODUTIVIDADE

No trabalho ou na faculdade, em casa, não importa onde. Acredito que um dos principais pontos para que a sua vida melhore gradativamente no que você faz como um todo deve começar no foco na produtividade naquilo que você exerce.

 

Você já parou pra pensar em quantas horas na sua semana você passa contabilizando problemas?

 

Pense rapidamente.

 

Agora pense novamente na seguinte questão:

Você já parou pra pensar em quantas horas da sua semana você passa contabilizando soluções para os teus problemas?

 

É exatamente esse o tema que eu quero abordar contigo hoje!

Se tornar um cara produtivo em tudo que faz é tomar a liderança das situações cotidianas de modo imediato de forma que isso torne-se involuntário com o passar do tempo.

Isto é, seja na área profissional, social, afetiva, etc. Um cara que produz numa media superior que a maioria das pessoas tende a prosperar mais, ter mais sucesso pessoal e também agregar mais valor as pessoas através da experiência, e conforme isso aumenta, seu rate de sucesso e produtividade acaba evoluindo cada vez mais.

Aqui vão três dicas pra você começar aplicar no seu cotidiano, são três dicas simples e rápidas que costumo deixar aos meus alunos de bootcamp e que quero compartilhar com você!

 

A primeira dica: Organize o seu tempo – É a fundamental, um cara altamente produtivo é bastante organizado em relação á horários e prazos. Se você é um pouco bagunceiro como eu confesso que também sou ás vezes, busque organizar mais sua vida de um modo que consiga dedicar-se integralmente naquilo que esteja exercendo. Acordar uma hora antes ou chegar um pouco mais cedo no trabalho, planejar como você deverá cumprir as metas do seu dia são coisas que farão uma enorme diferença em curto prazo e você irá perceber isso.

Pode parecer muito simples, mas muita gente não consegue exercer essa simples tarefa de organizar o próprio tempo. Comece a pensar mais nisso,  use uma agenda ou um bloco de notas e busque anotar suas tarefas por ordem de prioridades e executa-las ao longo do dia e assim sucessivamente na semana que num curto prazo você irá ver como sua produtividade estará multiplicada.

 

A segunda dica:  Foco de 200% – Se você quer gerar valor em tudo aquilo que você faça, foque-se integralmente no que estiver fazendo. Evite desviar sua atenção e perder tempo com coisas supérfluas. Se você tem um objetivo foque-se 200% em executa-lo até o final e esteja sempre neste feeling!

Por exemplo: Se hoje você terá que fazer determinada tarefa e de tal hora a tal hora, você irá focar-se integralmente nela até que ela esteja concluída totalmente.

Busque evitar ao MÁXIMO deixar ás coisas pra mais tarde ou pra depois. Se você pode fazer agora, faça agora.

 

A terceira: Desligue-se do mundo virtual e coisas supérfluas. Muita gente poderá questionar essa terceira dica, mas ela está altamente ligada ao que eu acabei de falar sobre o foco de 200%. A internet deve ser usada como algo benéfico e não maléfico no seu cotidiano, se você quer receber um aumento no trabalho ou conseguir trocar de carro no final de ano, não será sentado na frente do computador o dia inteiro jogando conversa fora que você conseguirá isso.

Mas calma, você não precisa ser radical e levar ao pé da letra essa minha terceira dica.

O que eu quero que você analise é o quanto tempo você passa ocupando o seu tempo com coisas que não lhe agregam em quase ou absolutamente nada e o quanto de tempo você passa produzindo coisas que serão benéficas pra você num curto, médio e longo prazo de tempo.

Se o tempo que você desperdiçando for maior do que produzindo, é a hora de mudar isso e começar a mudar suas atitudes cotidianas de modo que aos poucos você vá produzindo mais do que perder tempo com coisas aleatórias que não irão lhe somar muito. Isso tem muito a ver com a minha primeira dica sobre organizar o tempo.

Se você quer dar upgrade, pare de perder tempo. Ele é muito precioso!

 

Bom, espero que tenha gostado das dicas e gostaria que no final do texto me deixasse um feedback com a opinião do que achou. Na quarta-feira estarei de volta com o primeiro FENIX RESPONDE aqui no blog onde começarei semanalmente a responder dúvidas dos meus leitores aqui do blog e dos assinantes da minha LISTA VIP.

 

Portanto se você ainda não assina, corre lá e cadastra o seu email que nessa semana tem coisa novidade chegando por lá!

Um grande abraço!

 

Fenix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *