A Arte de Aprender com os Erros – Fernando Fenix
novembro 8, 2016
Como faço para praticar o meu jogo sem me arriscar à brigas? FENIX RESPONDE [EP.17]
novembro 17, 2016
Exibir tudo

Como lidar com pessoas interesseiras? – FENIX RESPONDE [EP.16]

Fala galera, Beleza?

 

Hoje é quarta, e quarta é dia do que? Fenix Responde aqui no blog!

Lembrando que neste próximo fim de semana a Equipe PUA Training Brasil estará realizando treinamento em Goiânia e na próxima semana em São Paulo, então caso queira saber como participar, é só acessar o site que ainda restam algumas vagas: www.puatraining.com.br

 

Vamos as nossas duas duvidas de hoje:

 

A primeira é do Cleber, ele tem 36 anos, mora em Maceio e quer saber:

Fenix, como faço para dar um jeito na minha autoestima?  Sou recém separado e pai de 2 filhos, com o casamento acabei deixando um pouco de lado minha saúde e bem estar só pra viver em por causa de trabalho e família e agora que estou novamente solteiro, gostaria de dicas para dar uma guinada nisso.

 

Fenix Responde: Fala Cleber, beleza? Primeiramente gostaria de parabenizar você pela atitude louvável de criar seus filhos a ponto de abdicar-se de alguns objetivos para vê-los crescendo bem, realmente só tenho que te elogiar. Sobre a sua dúvida, é normal que quando saímos de uma rotina que há anos estávamos acostumados tenhamos certa dificuldade de readaptação, parece um pouco complicado “voltar pro mercado” quando na verdade não é tão complexo.

Se você pretende voltar a resgatar quem você era, busque por fazer coisas que realmente gostava, se está fora de forma, pratique exercícios, se seu hall de amigos não é o mesmo, busque sair mais de casa a noite e conhecer gente nova, faça  aquilo que realmente goste de fazer e encare a realidade que só você pode resgatar sua autoestima, amando mais a si próprio.

O nosso treinamento pratico costuma ajudar bastante homens recém separados a acelerarem um pouco estes processos e a digerir mais o que passou e resgatar quem realmente eram, depois se você quiser, da uma olhadinha na nossa agenda que em breve poderemos estar aí perto de você.

No mais o grande passo é você fazer coisas que te façam bem, isso já lhe ajudará bastante a resgatar quem você realmente é.

Um grande abraço e boa sorte na jornada.

 

A segunda dúvida de hoje é do Josiel, ele tem 29 anos e é de Ubatuba, litoral norte de São Paulo e enviou a seguinte questão:

Fernando, como faço pra lidar com amigos interesseiros? Tenho uma vida financeira muito bem sucedida e as vezes acho que as pessoas acabam se aproveitando de mim, como faço para mudar a situação?

Fenix Responde: Josiel, ninguém aproveita de ninguém ou deixa ser aproveitado involuntariamente,  é claro que quanto maior a sua social e poder financeiro, mais pessoas vão querer estar próximas de você manifestando o desejo de ser seu amigo.

Nessas horas é bom não confundir as coisas e partir para o bom senso, pessoas que realmente gostam de você pelo o que você é te tratarão sempre com a mesma honestidade que tratam todas as outras pessoas, comece a observar isso e a filtrar mais a relação de quem realmente gosta e se importa com você.  Já é um bom passo!

Um abraço

 

Bom pessoal, esse foi o FenixResponde de hoje e caso você tenha alguma dúvida para os próximos episódios não deixe de enviar para [email protected] e assinar a minha lista vip, nela você recebe minhas principais novidades toda semana e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Um grande abraço e até a próxima

Fenix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *