3 Dicas Rápidas pra quem vai para a balada no final de semana!
fevereiro 19, 2016
3 Dicas pra quem vai para a balada no final de semana [EP.02]
fevereiro 26, 2016
Exibir tudo

5 Conselhos pra quem acabou de terminar o relacionamento.

Galera, texto novo e essa vai para quem acabou de terminar um namoro ou casamento e não sabe como agir.

Resolvi reunir aqui no Blog, 5 conselhos para quem acabou de terminar o relacionamento e espero de verdade que tenha utilidade para todos aqueles que ainda não superaram o fim de um relacionamento ou que tenham algum amigo ou conhecido que realmente precisa de alguma orientação nessa hora que parece ser bem difícil, principalmente para relacionamentos que foram duradouros ou para pessoas que estão passando pela primeira vez por essa experiência.

Um grande abraço e boa leitura, Fenix.

 

1º Foque em você

Novas atividades ou retomar hobbies que você havia deixado de lado durante o namoro ou casamento ajudam a resgatar o seu amor próprio e confiança com o tempo. Muitos caras acabam saindo arrasados e totalmente irreconhecíveis após términos dolorosos a ponto de não sentirem-se confortáveis e acharem que não possuem a força necessária para seguirem em frente. Não foque nos problemas e não fique lamentando por aquilo que já aconteceu. Foque na solução que é cuidar de você em primeiro lugar. Pense, se você não se cuida ou se ama em primeiro lugar, as coisas ficarão do jeito que está. Busque não ficar sozinho e procurar atividades que façam com que você conheça novas pessoas e faça novos amigos.

Exemplos: Começar a Academia, realizar cursos, reunir-se com os amigos no final de semana, viajar, etc.

Ocupar o seu tempo e a sua mente são as melhores terapias que você pode fazer em benefício próprio da sua autoestima para que absorva e supere rápido possíveis traumas ou turbulências que o termino de um relacionamento possa ter te deixado.

Você sabe dos teus valores, portanto, é um tremendo desperdício perder o seu tempo lamentando e chorando pelos cantos por alguém e algo que infelizmente não deu certo. Sacuda a poeira que o show deve continuar!

 

2º Não se isole dentro de casa e evite o luto pós-termino.

No começo pode parecer um pouco difícil, mas quando eu disse na minha dica anterior que sair de casa e fazer novas atividades ajuda e bastante no processo de recuperação pós-termino, é porque realmente ajuda. Muitos caras acabam adquirindo depressões profundas por entrarem numa espécie de luto após o processo de separação e término de relacionamento, sintomas que sugerem a depressão.  E quando a questão é de casamento ou relacionamentos bastante duradouros, a sensação de perca pode ser maior e a readaptação parecer bem mais difícil por conta de sentimentos ruins que acabam sendo gerados nestes períodos de isolamento social, etc.

É imprescindível que você não se isole dentro de casa e que busque a companhia de pessoas que realmente possam lhe ajudar neste processo de volta a vida social e adaptação, fazendo coisas que façam você sair de casa e ver que não há motivos pra você entrar em pânico ou viver esse luto de pós término de relacionamento.

Mas Fernando, o que seria exatamente esse luto pós-termino?

Luto pós-termino é o que eu considero como a fase recente onde você acha que se isolar e ficar sozinho é a melhor opção. E é nessa fase que você acaba alimentando pensamentos ruins por conta de emoções negativas recentes que irão lhe colocar pra baixo lhe trazendo uma grande sensação de culpa pelo o que aconteceu e posteriormente um medo muito grande de levantar e seguir em frente.

Por isso é importante ocupar o tempo com atividades que ocupem lacunas de tempo onde você basicamente ficaria isolado ou sozinho para trazer pensamentos diferentes e que irão lhe ajudar com o tempo em vez de te jogar num quarto escuro por exemplo, na busca de se isolar do mundo levando consigo um sentimento irreal que o faça pensar que a culpa foi sua ou que o sentimento esse sentimento é único e que só você sabe o que está passando.

Todos que se relacionam passam por isso algumas vezes na vida, e se essa é a sua primeira, acredite: Ninguém morreu, nem você e nem ela. Portanto não há motivos pra você ficar se martirizando ou vivendo como se alguém houvesse morrido. Por isso considero essa fase como “luto pós-termino.”

Tem muita gente que acaba vivendo por anos dessa maneira e acaba deixando muita coisa interessante de lado exatamente por alimentar sentimentos ruins em vez de buscar dar a volta por cima.

Aprenda sempre com o que aconteceu  e sempre reconhecendo os pontos positivos e negativos para seguindo em frente focando em você.

 

3º Evite contato com ela ou ficar falando sobre o que aconteceu com as pessoas

Evitar contato pode parecer radical mas é eficaz!

Muitos caras acabam sofrendo ainda mais após o termino exatamente por continuarem tentando insistir em algo que certamente não tem mais futuro.  O relacionamento se desgastou e todas aquelas juras que antes eram eternas foram por água e mesmo assim em alguns casos as partes envolvidas podem procurar contato afim de “avaliar território” e isso acaba fazendo ainda mais mal e atrapalhando ainda mais no processo da superação do término.

Nessas horas eu acredito que o melhor remédio é evitar contato e principalmente evitar comentários com terceiros sobre o que aconteceu entre vocês em busca de soluções e respostas aleatórias que façam com que você acredite na maioria das vezes – de forma equivocada -numa solução para o ocorrido e acabe entrando no luto pós-termino que disse anteriormente.

É normal que pessoas próximas tenham curiosidade em saber o que aconteceu. Nessas horas busque respostas rápidas que evitem sentimentos ruins que derrubem sua energia.

E caso você queira falar sobre isso com alguém a fim de saber realmente como agir ou se há chances de retomar seu relacionamento: Eu aconselho o acompanhamento com um profissional da área, para que assim você consiga compreender realmente o que aconteceu e ter uma orientação que seja realmente eficaz.

Saiba que se você sair pedindo a opinião de todo mundo, na maioria das vezes você só ouvirá as coisas que você quer ouvir de forma que isso te mantenha na sua zona de conforto, e isso acaba te prejudicando muito. E mesmo que haja solução no seu ponto de vista, busque sempre ter a orientação de pessoas profissionais da área de relacionamentos.

 

4º Não se sinta culpado por conhecer novas mulheres neste tempo.

É comum no processo onde o cara acabou de sair de um relacionamento agir como se ainda fosse alguém comprometido. O título já diz tudo: Não se sinta culpado por conhecer novas mulheres neste tempo. Pode parecer engraçado, mas muitos caras sentem essa sensação exatamente por não terem se desprendido ainda da ex-namorada ou ex-mulher.

É normal o cara também estar enferrujado e não saber o que falar ou como agir e acabar se atrapalhando todo e posteriormente se frustrando.

Neste caso eu posso dar dois conselhos: O primeiro é a repetição, sair de casa ocupando a cabeça e buscar conhecer novas pessoas e mulheres afim de resgatar o cara atraente que você era. A segunda é buscar auxilio profissional, e neste ponto eu posso lhe ajudar perfeitamente: O nosso bootcamp é ótimo para caras que saíram de relacionamentos e buscam voltar a criar círculos sociais e conhecer novas mulheres sem sensação de culpa e principalmente sabendo como agir e o que falar. Se quiser saber mais é só clicar aqui.

 

5º Tire uma boa lição do que aconteceu e seja feliz!

O processo que tentei te trazer neste artigo as vezes pode não parecer tão simples, mas é eficaz.

Sei que eu poderia deixar inúmeras outras dicas mas resolvi deixar as principais.

Siga estes conselhos e no final você irá notar o quanto ter seguido em frente contribuiu e lhe deixou mais experiente para que em próximas eventualidades você consiga agir com mais maturidade e resiliência.

Acredite, por mais difícil que tenha sido ou esteja sendo o momento pra você, se você focar em você em primeiro lugar você readquire auto-estima, stylelife, e faz com que sua vida social se transforme de uma maneira até melhor que um dia possa ter sido. Porque ela será construida por você e não pelo o que infelizmente não deu certo, o que seria completamente negativo se pararmos para analisar.

Bola pra frente e tenha certeza que tudo o que aconteceu será lembrado com um belo  sorriso no rosto num futuro próximo. Confie no tempo e principalmente no seu potencial em superar as dificuldades dia após dia!

É isso aí , o show deve continuar, não esqueça!

 

Se gostou do texto deixa um comentário aqui que eu adorarei ler e responder.

Críticas e sugestões são bem vindas, e caso você queira ver um vídeo onde eu falo sobre termino de relacionamento é i Fiz um no ano passado e garanto que você irá se amarrar!

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

 

 

Estamos juntos, aguardo seu feedback!

 

Fernando Fenix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *