Como a Sua Linguagem Afeta Sua Autoconfiança
outubro 9, 2017
Elimine a Autossabotagem Controlando a Voz Interna Negativa
outubro 25, 2017
Exibir tudo

Como Eliminar Crenças Limitantes que te Impedem de Agir

Você provavelmente já deixou de abordar aquela garota por achar que não merecia ou não era capaz de ter aquela mulher:

“Ela só gosta de homens sarados/ricos/bonitos/altos.”

Mas sabemos e vemos no nosso dia a dia que isso não é verdade. Nós observamos mulheres lindas com homens feios, garotas bem de vida com caras pobres e assim por diante.

Então nesse artigo eu vou ensinar a VOCÊ como identificar e eliminar de uma vez por todas as suas crenças limitantes e se tornar um homem muito mais seguro de si.

O que são crenças limitantes

crenças limitantes

Crenças limitantes são pensamentos que não condizem com a realidade do mundo e diminuem a sua capacidade de lidar com situações adversas, principalmente quando se trata de conhecer pessoas na sedução de mulheres.

Quando você deixa que essas crenças fiquem perambulando a sua mente, provavelmente vai ficar congelado na hora de abordar uma mulher ou não vai agir com a postura correta na frente daquela garota, principalmente se ela for muito bonita.

É muito importante falar que nem sempre essas crenças são adquiridas POR ESCOLHA própria da pessoa. Muitas vezes você foi condicionado a acreditar naquilo e isso se tornou um mecanismo inconsciente da sua mente.

Veja agora como ressignificar diversos tipos de crenças: Merecimento, capacidade, identidade e luta.

Merecimento: “Eu não mereço essa mulher”

endeusando mulheres sem senso de merecimento

O sujeito não se sente merecedor de alguma mulher ou alguma coisa, que deve se contentar com pouco ou nada.

Geralmente essa crença é criada com base em um sentimento de culpa por não ter conseguido alguma mulher ou alguma coisa, então essa pessoa cria uma crença de não merecimento daquela coisa.

No caso das mulheres, os homens costumam colocá-la em um pedestal: “ela é muito linda”, “ela é muito simpática”, “ela é especial”.

Como Ressignificar

O processo de RESSIGNIFICAÇÃO dessa crença acontece por meio de uma mudança na sua percepção do O QUE É SER MERECEDOR.

É necessário fazer as pazes com o seu passado e valorizar mais a si mesmo, escolhendo acreditar que você nasceu para ter o melhor que a vida pode te oferecer.

Se você está se desenvolvendo como pessoa, buscando aprender e se aperfeiçoar, então não se preocupe, você é sim merecedor de qualquer mulher e de qualquer felicidade na vida.

Invista no seu estudo, no seu desenvolvimento pessoal e assim você terá certeza que é merecedor de qualquer coisa.

Capacidade: “Eu não tenho dinheiro”

bolsos vazios sem dinheiro

Muitas pessoas sofrem com a crença de que não são capazes de realizar um objetivo ou de construir algo de valor em suas vidas.

Sentem-se incapazes de abordar uma mulher em uma determinada situação, incapazes de interagir com um grupo de pessoas ou incapazes de levar uma mulher para cama.

Geralmente essa crença de incapacidade está atrelada a alguma condição que você não tem e que não precisa dela para conquistar o que quer.

“Eu não tenho dinheiro por isso não sou capaz de ter aquela mulher.”

“Eu não tenho carro por isso não sou capaz de conquistá-la.”

“Preciso disso ou daquilo para que ela goste de mim.”

Como ressignificar

Quando você tem uma crença limitante sobre uma determinada coisa, então tende a observar o mundo através dessa lente negativa.
Então se você acredita que precisa de um carro para ter mulheres lindas, passará a observar apenas homens com carrão e suas lindas mulheres.

Primeiro, lembre-se de um amigo seu que é pobre e já conquistou uma linda mulher.

Passe a observar as pessoas a sua volta que não tem aquilo que você acredita ser necessário para ter sucesso com as mulheres e veja como você está criando apenas uma imagem ilusória na sua mente.

Não se importe com os pensamentos negativos e as crenças limitantes, apenas vá em frente e faça acontecer. Prove para sua mente que ela está errada.

Identidade: “Sou feio e as mulheres só gostam de homens bonitos”

homem feio se achando

“Eu sou gordo e as mulheres só gostam de homens malhados.”

“Eu sou baixo e as mulheres só gostam de homens altos.”

“Eu não tenho barba e as mulheres só gostam de homens barbudos.”

As palavras “Eu sou…” e “Eu não sou…” são afirmações que indicam uma característica sua que em tese faz parte da sua NATUREZA, ou seja, sua IDENTIDADE.

Criar uma identidade sobre nós mesmos pode ser algo muito perigoso, pois a nossa mente tem a tendência de agir de acordo com aquilo que acreditamos, para não ir contra a nossa IDENTIDADE.

Como ressignificar

Além de usar o mesmo princípio da ressignificação de capacidade, você também deve trocar o SOU por ESTOU, ou seja, ao invés de dizer “Eu sou tímido” diga “Eu estou tímido”.

Isso evita que seja criada uma identidade sobre isso em cima de você.

Se você acredita que é um cara tímido, você é tímido 100% do seu tempo? Você é tímido perto dos seus amigos mais íntimos e da sua família?

Então entenda que não existe um ser e sim um estar.

Luta: “É preciso sair durante muito tempo e ser rejeitado por milhares de mulheres para que finalmente eu consiga conquistá-las.”

homem sendo rejeitado por mulher

Esse tipo de crença limitante parece ser bem sutil, mas nem por isso deixa de ser mais devastadora que as outras.

Essa crença está arraigada aquela crença de que tudo aquilo que é bom e de valor precisa de muito esforço, SOFRIMENTO e DIFICULDADES para ser conquistado.

O que nem sempre é verdade, e pode acabar te colocando em sua zona de conforto por acreditar que precisa percorrer um caminho difícil e sofrido para chegar aos seus objetivos.

Como ressignificar

A melhor maneira de ressignificar esse tipo de crença é aceitar e declarar que as coisas são tão fáceis quanto possível.

Por exemplo, se você dirige, hoje é fácil para você guiar um carro, mas quando você estava aprendendo, era MENOS FÁCIL do que agora.

Porém atualmente você não precisa empregar o mesmo esforço que teve que empregar quando estava aprendendo a dirigir.

Conclusão

crenças limitantes na vida

Nossas crenças moldam a nossa realidade, então preste bastante a atenção naquilo que você acredita e tome muito cuidado com as crenças limitantes.

Use o poder da sua mente para ressignificar tudo aquilo que não é útil e não te faz uma pessoa melhor.

Desta forma você estará transformando crenças LIMITANTES em crenças FORTALECEDORAS.

Gostaria de ter mais confiança usando apenas o poder das palavras e da sua linguagem? Então leia o artigo Como a Sua Linguagem Afeta Sua Autoconfiança.

Referências: Crenças Limitantes – As 4 Categorias Mais Comuns [Saiba Em Que Você NÃO Deve Acreditar]